Sensor sem fio

Uma tecnologia wireless que possui um protocolo próprio e tem foco em fontes alternativas de energia para funcionar, como a eletromagnética, solar e termoelétrica.

Se um prédio de grande infraestrutura, com 13 andares, por exemplo, leva até 5 dias para ter finalizada a instalação de um sensor comum, por conta da acomodação da afiação, a solução wireless da Microblau garante uma facilidade de instalação sem igual. O produto também assegura praticidade na gestão de temperatura de um ambiente.

Os sensores sem fio fazem medições da temperatura de ambientes na faixa de 0ºC a 40ºC e enviam esses dados em um telegrama para uma Gateway que permite a comunicação entre diferentes redes.

A Gateway vai converter a linguagem da tecnologia EnOcean para o protocolo Modbus, deixando os dados prontos para serem utilizados pela plataforma Oxyn G5 da Microblau. Cada Gateway, suporta o funcionamento de 32 sensores.

A plataforma Oxyn G5 garante a facilidade de gestão da temperatura do ambiente, e até da umidade, se for utilizada a versão do sensor sem fio Microblau que mede tanto temperatura, quanto umidade.

Quando não há luz o suficiente para o sensor funcionar, a bateria que está dentro dele, permite que continue trabalhando.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato com um especialista e descubra a solução que combina com você.

Procurando um consultor ou especialista para o seu Negócio?