Microblau contribui para conquista da acreditação JCI

A Joint Commission International identifica, mede e compartilha as melhores práticas de segurança e qualidade em hospitais, organizações de saúde, instituições acadêmicas e empresas em diversos países. As soluções que auxiliam no monitoramento do ar e os diversos processos de automação desenvolvidos pela Microblau, possibilitam que ambientes críticos ofereçam o máximo de segurança possível para todos e até estejam à frente das exigências da avaliadora dos padrões mais rigorosos relacionados aos cuidados com o paciente.

Existem vários padrões presentes na 6º edição do manual de acreditação da JCI que estão associados à necessidade de gerenciamento do ar. Os quartos dos hospitais devem ser monitorados rotineiramente, segundo um dos critérios, e apesar de não ser exigida a utilização da automação para fazer a gestão do ar e de outros sistemas, são avaliados em instituições de saúde, o planejamento e a execução de processos de gerenciamento de informações e de instalações. Os hospitais que utilizam a automação na infraestrutura, apresentam um diferencial que contribui para se ter ambientes mais seguros e de qualidade.

A interface da solução Exxa-Sala Cirúrgica, permite que equipe médica através de cliques, possua autonomia para alterar a temperatura do local, e consiga acompanhar o nível de pressão, umidade e CO2. O Exxa-SC funciona de acordo com a ABNT NBR 7256, norma que estabelece os requisitos mínimos relacionados com o tratamento do ar em ambientes de saúde.

Através da integração da interface com a plataforma de gestão online Oxyn G5 (http://www.oxyn.com.br/), equipe técnica consegue de forma dinâmica e visual monitorar aspectos relacionados ao ar através de uma análise em core ranking, que identifica os desvios mais críticos de um sistema, assim, os operadores são direcionados aos pontos que necessitam de ações preventivas e corretivas. Com relatórios e os gráficos de tendência obtidos é possível realizar inúmeras análises e verificar como o sistema se comportou durante determinado período.

As tecnologias desenvolvidas pela Microblau estão contribuindo positivamente com a rotina de médicos, enfermeiros e equipe de manutenção em diversos hospitais renomados, e principalmente, com a preservação da vida de pacientes, algo que está relacionado com a missão da JCI.

Crédito da notícia: Giovana Telles

Quer saber mais como funcionam e os benefícios das nossas soluções para o seu negócio? Entre em contato conosco! 



Deixe uma resposta