Diretor da Microblau é palestrante no Metrosaúde 2018

O simpósio voltado para a área da saúde promovido pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo, nos dias 15 e 16 de agosto, teve como temas centrais este ano, a inovação tecnológica e a metrologia como suporte para o gerenciamento de risco. O Co-founder e Diretor de Inovação da Microblau, Irwin Ritschel, abordou no Metrosaúde 2018 sobre a automação e gestão preditiva da infraestrutura.

A Microblau foi uma das patrocinadoras da 8º edição do evento que ocorreu no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Através do simpósio, o público composto de estudantes, e profissionais de saúde e da área de engenharia clínica e hospitalar, pôde interagir com representantes de órgãos de governo, instituições de ciência e tecnologia, indústrias, agências regulatórias, entre outros.

Sobre a palestra

No 2º dia do Metrosaúde 2018, Ritschel palestrou sobre a importância da melhora de performance dos sistemas de uma infraestrutura, e enfatizou o caminho para mitigar riscos e custos que possuam relação com as falhas vindas do suporte de uma estrutura no segmento da saúde, assim como aos que correspondem a problemas da área de utilidades.

Durante a palestra também foram abordados os resultados de cases de sucesso da Microblau (https://www.microblau.com.br/cases/hospital-oswaldo-cruz/). Segundo o Diretor de Inovação, o objetivo era sobretudo, trazer para o público as vivências e a visão de uma empresa que está constantemente implantando sistemas que otimizam infraestruturas.

“É sempre prazeroso compartilhar o conhecimento daquilo que muitas vezes, as pessoas não entendem como acontece e o que tem por trás, é como mostrar um making of de um filme. Acredito que esse simpósio foi uma oportunidade de explicar como qualquer erro na infraestrutura impacta lá na ponta”, diz Ritschel.

Temas

O futuro da gestão de tecnologias médicas, inteligência artificial na metrologia, qualidade em saúde e segurança do paciente, bem como a radiometria das radiações, foram alguns dos temas abordados pelos outros palestrantes que estiveram presentes no Metrosaúde 2018.

A Rede Metrológica do Estado de São Paulo (http://www.remesp.org.br/home) é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1998 com o intuito de reunir pessoas físicas e jurídicas para a promoção e o desenvolvimento da metrologia no Estado de São Paulo.

Crédito da notícia: Giovana Telles



Deixe uma resposta