Microblau atua no I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar do HIAE

Através de visitas guiadas por áreas do Hospital Israelita Albert Einstein, que contaram com a participação de colaboradores da Microblau, o público do evento pôde conhecer de perto as obras e as tecnologias desenvolvidas pela empresa de controles e automação. O I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar promovido pela instituição de saúde ocorreu de 2 a 4 de setembro, e contou com a participação do Diretor de Inovação da Microblau, Irwin Ritschel, como palestrante.

O propósito do evento foi trazer as melhores práticas na gestão de tecnologias médicas, energia elétrica, água, automação, segurança patrimonial, facilities e projetos e obras, além dos investimentos e inovações que aumentam a segurança do paciente e garantem a sustentabilidade. A Microblau, patrocinadora ouro do Fórum, contribuiu com o objetivo do evento apresentando soluções para o segmento hospitalar e compartilhando conhecimento sobre gestão de infraestrutura em instituições de saúde.

No primeiro dia de evento, grupos tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do, considerado a sétima vez consecutiva, o melhor hospital da América Latina, pela revista AméricaEconomia Intelligence. As visitas técnicas monitoradas aconteceram em áreas da unidade Morumbi que abrangem engenharia clínica e facilities, além dos pontos relacionados com segurança e manutenção, que foram apresentados por colaboradores da Microblau junto com responsáveis da engenharia de manutenção do HIAE.

Segundo o analista técnico de automação da Microblau, Paulo Borlotte, que atua diariamente em obras no Hospital Israelita Albert Einstein, a possibilidade do público poder visitar a infraestrutura de uma instituição que a Microblau atua e que é referência, aumenta o nível de interação da empresa de controles e automação com o segmento hospitalar.

“A expectativa referente ao que fazemos se torna mais real quando as pessoas veem na prática nossa atuação, e como nossas soluções estão funcionando e sendo usuais. Quando sentem que é possível ter o que tanto procuram no mercado, é uma satisfação muito grande para a equipe Microblau”, diz Borlotte.

Os principais locais onde aconteceram visitas guiadas com a participação de colaboradores da Microblau foram a maternidade, a central de segurança, área de controles de acessos, maquetes de unidades, sistema elétrico de potência da subestação Morumbi e a Central de Monitoramento da Manutenção, que foi criada e desenvolvida pela empresa de controles e automação.

No segundo dia de evento, engenheiros, profissionais de saúde, gestores de área hospitalar, estudiosos e os demais integrantes de um público com cerca de 500 pessoas, participaram do fórum que abordou temas que envolviam tecnologias médicas, utilidades, facilities, segurança patrimonial, a inter-relação entre áreas de uma instituição de saúde, e as expansões, reformas, e gerenciamento de projetos visando segurança do paciente e aumento de eficiência.

Convidado pelo Hospital Israelita Albert Einstein a palestrar, o Diretor de Inovação da Microblau, Irwin Ritschel, abordou no fórum sobre a automação e gestão analítica da infraestrutura que acontece na instituição de saúde. Foi explicado o caminho percorrido pelo HIAE e como o Hospital construiu o entendimento da necessidade de investir em tecnologia e infraestrutura.

Para o Diretor de Inovação da Microblau, as pessoas têm o Hospital Albert Einstein como referência e estão sempre atentas para aquilo que faz. “O mercado de saúde está buscando o máximo de eficiência nos processos de mitigação de riscos, e sem a correta gestão de infraestrutura fica muito mais difícil. É uma honra ter sido convidado por eles para compartilhar conhecimento sobre o assunto e é um orgulho fazer parte da jornada da instituição”.

Além de palestrar no fórum, no último dia de evento, o Diretor de Inovação da Microblau também dialogou com grupos, através do simpósio voltado para manutenção hospitalar. Em parceria com o representante do HIAE, José Márcio Alves, foram apresentados detalhes de como foi feito o projeto de automação da instituição de saúde.

No terceiro dia de evento, o público também pôde participar dos outros simpósios que discutiram assuntos relacionados com a engenharia clínica, facilities, segurança patrimonial e projetos e obras hospitalares.

Com o stand da Microblau, participantes do I Fórum de Gestão de Infraestrutura Hospitalar tiveram a oportunidade de conversar com colaboradores da empresa de controles e automação, tirar dúvidas sobre os serviços inovadores oferecidos e assim ter uma maior compreensão sobre as tecnologias hospitalares desenvolvidas.

“Conseguimos compartilhar com as pessoas tudo o que vemos fazendo, e o quanto pensamos em soluções diferentes com o uso da tecnologia, uma carência atual do mercado. Esse foi um dos maiores eventos que a Microblau já participou, e foi muito importante mostrar que estamos dentro de um hospital referência”, diz a representante do setor comercial da Microblau, Paloma Coelho.

A Microblau é parceira do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2015 e espera que cada vez mais se fortaleça a relação com a instituição de saúde.

Crédito: Giovana Telles



Deixe uma resposta