Parceria entre HAOC e Microblau cresce cada vez mais

Foto: Da esquerda para a direita: Adriano Martins (gestor de contratos da Microblau), Douglas Donegati (gestor de projetos da Microblau), Tarcisio Marques (coordenador de engenharia clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz), e Bruno Querino (supervisor de engenharia clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz)

A busca pelo desenvolvimento de novos projetos tecnológicos faz com que no dia 19 de junho, a Microblau e o supervisor e o coordenador de engenharia clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Bruno Querino e Tarcisio Marques, respectivamente, se reúnam e ampliem os laços entre as instituições. O encontro também proporciona aos engenheiros, o conhecimento do fluxo de trabalho dos diversos setores da empresa.

A Microblau tem o objetivo de oferecer aos clientes soluções inovadoras com uso de alta tecnologia, além de se expandir no mercado, e a intenção do HAOC de melhorar e aprimorar a infraestrutura do hospital, somou-se a esse foco. A visita de Querino e Marques, que ocorreu nas dependências da Microblau São Paulo, contribuiu para que a empresa de controle e automação compreendesse os principais desafios atualmente enfrentados pela unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e pensasse em como contribuir da melhor maneira para o funcionamento da instituição.

Desde 2016 a Microblau vem atuando como parceira do HAOC, realizando obras de automação e monitoramento em diversas áreas da unidade Paulista como o Núcleo de Hemodinâmica e Intervenção Cardiovascular, Centro de Diagnóstico por Imagem e Leitos de Isolamento. Durante a reunião ocorrida, novas metas foram traçadas e foi discutido em como levar o monitoramento tecnológico para mais áreas da unidade Paulista.

Para o coordenador de engenharia clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a visita abriu um campo de visão mais realista, garantindo um entendimento mais aprofundado de tudo o que a Microblau já fez no HAOC e o que pretende realizar.

“Ficamos imersos nos nossos processos do dia a dia e acabamos achando que estão sendo tão bem executados que não há muito mais o que ser feito para poderem ser mais eficientes, e quando conhecemos outros mundos onde pessoas trabalham de forma inteligente, isso expande nosso conhecimento. A gente tem muito para evoluir e a Microblau mostrando interesse em contribuir com isso, é muito bom para nós”, diz Marques.

Durante a visita os engenheiros clínicos também puderam entender como cada área da Microblau funciona, por meio de conversas com funcionários que trabalham na automação de campo e com os que atuam nos setores de produção, qualidade, projetos, e no DAC. Os representantes de cada área da empresa mostraram a Querino e Marques como os setores colocam a filosofia Lean em prática.

O supervisor de engenharia clínica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz afirmou que tinha conhecimento sobre a eficiência do trabalho da Microblau por conta dos projetos já realizados na instituição e pelos elogios vindos de engenheiros de outras áreas do HAOC. Com a visita constatou ainda mais a ideia que tinha sobre a empresa.

“Hoje tenho certeza do que vejo e escuto é real; todos têm bem claro quais são os objetivos de cada setor em relação à missão central da empresa. A Microblau está buscando melhoria contínua dia após dia e o reflexo disso para o cliente é muito bom, ele sabe que tem um parceiro com as melhores práticas e processos”, relata Querino.

Segundos os engenheiros, hoje a Microblau está muito próxima do Hospital, e acreditam que essa parceria que vem se fortalecendo entre o HAOC e a empresa de automação e controle, trará uma eficiência operacional muito grande à instituição.

Crédito: Giovana Telles



Deixe uma resposta